top of page
CURSOS

  EAD 

Quem somos

 

A Associação Brasileira de Pedagogia Espírita é uma entidade sem fins lucrativos, constituída por associados fundadores, efetivos e colaboradores. Qualquer pessoa com ideias afins a esta proposta pode se associar à ABPE, que conta em seu quadro associativo, com professores, médicos, jornalistas, artistas, engenheiros, administradores, arquitetos, advogados, donas de casa, estudantes – pessoas de todas as áreas, de qualquer grau de escolaridade.

Os associados fundadores e efetivos (para se tornar efetivo, é preciso estar pelo menos há 6 meses colaborando ativamente com a ABPE e ser aceito pela Assembleia geral) têm poder de voto e são elegíveis.

Os associados colaboradores têm acesso especial ao nosso site, às publicações da Editora Comneius e descontos em eventos, congressos, cursos, promovidos pela ABPE ou pela Universidade Livre Pampédia.

Associados fundadores, efetivos e colaboradores contribuem mensalmente (ou anualmente) para a manutenção da ABPE, mediante taxa estabelecida em assembleia geral.

A ABPE incentiva coligações com outras associações com objetivos semelhantes ao seu, mas que não se subordinam a ela, ao invés, estabelecem parcerias igualitárias de trabalho e atuação.

 

A ABPE tem por principais objetivos:

  • estudar, pesquisar e divulgar a Pedagogia Espírita;

  • incentivar a pesquisa na área da Educação;

  • integrar o conhecimento da Pedagogia Espírita com outras áreas de conhecimento;

  • aplicar na prática a Pedagogia Espírita, fundando escolas com sua própria receita ou em parceria com outras entidades, escolas, universidades e associações afins;

  • promover grupos de estudos, cursos, simpósios, conferências, congressos e publicações para divulgação de suas atividades;

  • dar assessoria a escolas, centros e grupos de professores ou pais que desejem colocar em prática propostas inspiradas na Pedagogia Espírita;

  • incentivar a formação de associações regionais, estaduais ou municipais e coligá-las.

 

A ABPE é mantenedora da Universidade Livre Pampédia, um projeto de educação alternativa em nível superior.

 CONTATOS

abpe@pedagogiaespirita.org.br

pampedia@pampedia.com.br

bottom of page