top of page

Ensino inter-religioso: teorias e práticas


A prática pedagógica e a elaboração didática do ensino inter-religioso tem que se apoiar em alguns pressupostos teóricos, para ter coerência. Esse artigo percorre rapidamente a filosofia da educação proposta pelos clássicos Comenius, Pestalozzi e Rousseau e suas propostas no campo do ensino religioso, derivando daí a aplicabilidade de projetos didáticos interdisciplinares. Discute aspectos da postura necessária ao professor de ensino inter-religioso, como consequência das ideias adotadas como base do trabalho. Em seguida, faz a narrativa resumida de alguns passos de projetos já aplicados pelos autores em mais de dez anos de experimentação em sala de aula, tanto em escolas públicas quanto particulares em São Paulo, Bragança Paulista e Jundiaí (SP). E afinal, discute brevemente a questão da avaliação de um projeto que envolva a temática religiosa.


Para ler o artigo completo, clique aqui:


Artigos em Destaque
Artigos Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page